A Escola Municipalizada Coronel Antônio Batista, em Santo Amaro, completa 70 anos. Na quarta-feira (5) acontece a Primeira Feira de Ciências da instituição com participação dos alunos que estudam desde o pré-escolar ao quinto ano. São apresentações diversas sobre o meio ambiente. A mostra será aberta a toda a comunidade. Este ano, a escola conquistou o quarto lugar no Ideb, dentre todas as escolas do município de Campos dos Goytacazes. Este resultado também foi comemorado pela direção, professores e estudantes.
“Esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo. Sempre com o apoio de nossa comunidade escolar, secretaria, empenho e dedicação de toda equipe. Temos o projeto “Mais Educação”, onde nossos alunos diferem em atividades, práticas, karatê, dança, artesanato e reforço voltado à leitura, escrita e problemas de raciocínio lógico. Tentamos aperfeiçoar cada vez mais o ensino, com o propósito de mantermos uma escola pública de qualidade”, destaca o diretor Jorge Luiz Custódio.
Para a pedagoga Aline Pereira Barcelos, a comemoração dos 70 anos da escola é um momento de alegria para a instituição e para apresentar o projeto pedagógico da escola.
“É uma oportunidade de promover o desenvolvimento das potencialidades e habilidades das mais variadas dos nossos alunos. Organizamos várias apresentações artísticas e científicas comemorar 70 anos de nossa Escola, é renovar esperanças, renovar os nossos “contratos” íntimos com uma Educação Pública de qualidade. É acreditar no potencial de nossos alunos e nos comprometer em oferecer nosso melhor, em busca do sucesso de toda a comunidade escolar”, cita Aline.
A comunidade se orgulha em comemorar os 70 anos de fundação da Escola Municipalizada Coronel Antônio Batista. Entre os moradores orgulhosos com a escola está o jornalista e pesquisador de Cultura Popular, Ricardo Gomes. “Foi bom ter iniciado no mundo da cultura e da escrita numa escola que avançou no tempo. Sinto saudades de minhas professoras Marinete, Ângela e outras tantas. Foi um tempo de alegrias e boas recordações”, celebra.