O advogado Cristiano Miller venceu a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na subseção de Campos. A votação foi encerrada às 17h desta quarta-feira (21). Miller venceu com 596 votos. Em segundo lugar ficou o atual presidente da casa, Humberto Nobre, que concorria à reeleição e recebeu 401 votos, 195 a menos que o candidato eleito.
Representando a chapa “Pela ordem”, Miller comemorou o resultado na praça Barão do Rio Branco (Liceu), em frente à Casa do Advogado com familiares e amigos advogados.
“É uma vitória que representa a necessidade de mudança, mas que essa mudança, a partir de agora, configure a união ainda maior da categoria. A gente precisa disso para que a classe da advocacia enfrente a batalha do dia-a-dia na defesa de suas prerrogativas, na recuperação de sua credibilidade. Não é possível que ninguém atue de maneira isolada. É necessário que a classe atue de maneira unida. A partir de agora somos todos uma OAB só, independente da chapa. Quero ainda gradecer a todos pelo apoio, pela vitória, foi uma vitória muito bonita”, comemorou Miller.
O vice-presidente eleito da OAB, Christiano Fagundes falou em ética após a vitória. “Muito obrigado. Nós formamos uma chapa bonita, ética, unida desde o começo e, hoje, as urnas trouxeram a nossa vitória. Então eu agradeço de coração a todos os colegas advogados que nos apoiaram nas redes sociais, que participaram das nossa campanha bonita e ética, sem ataque.., por isso nos quem ganhou foi a OAB, a nossa classe”, discursou.
O presidente eleito assume o mandato em janeiro de 2019 e permanece no cargo até 2021.
Este ano, quatro chapas disputaram a eleição. Além de Campos, fazem parte da 12ª Subseção da OAB os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Italva.