×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Clínica de saúde mental ‘Vila Verde’ é inaugurada nesta quinta-feira em Campos

Esta é a quinta unidade de grupo mineiro e a primeira fora do município de Juiz de Fora

Campos
Por Redação
25 de outubro de 2018 - 12h11

(Foto: Reprodução)

Acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, em Campos, a inauguração de uma nova unidade da Vila Verde Saúde Mental. A clínica psiquiátrica presta assistência a pacientes com problemas decorrentes do uso abusivo ou abstinência de álcool e outras drogas. O espaço vai funcionar em um casarão localizado no número 382 da avenida Alberto Torres, no Centro de Campos.

Esta é a quinta unidade da Vila Verde Saúde Mental e a primeira fora do município de Juiz de Fora (MG). A clínica conta com profissionais qualificados e atualizados, unindo excelência terapêutica, atendimento humanizado e estrutura moderna, que prioriza conforto, privacidade e segurança.

Entre os profissionais que integram o corpo clínico e que participaram da iniciativa de trazer a Vila Verde para Campos está o médico psiquiatra Cláudio Teixeira. Cria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde se formou, fez residência médica em psiquiatria e se pós-graduou em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva, interessa-se pelos temas relacionados com dependência química, esquizofrenia e suicídio.

(Foto: Silvana Rust)

Em entrevista ao diretor de jornalismo do Jornal Terceira Via Aloysio Balbi, Teixeira afirmou que a inauguração é resultado de um projeto que vem amadurecendo há anos.

‘Há cerca de 3 anos vem sendo idealizada uma clínica com atributos inovadores para nossa cidade, sendo viabilizada através de uma parceria com o maior grupo do estado de Minas Gerais no setor de serviços em Saúde Mental. A proposta é estabelecer no mesmo espaço toda as intervenções necessárias para o tratamento dos portadores de transtornos mentais e problemas com o uso de álcool e drogas. A equipe será formada por profissionais com experiência na área de Saúde Mental, sendo as condutas terapêuticas realizadas de forma articulada e com o foco na conquista pelo paciente da melhora da qualidade de vida e do espaço social”, disse.