Fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) seguem com a fiscalização contra transporte irregular no centro da cidade. Há pelo menos 10 dias, carros do órgão, com apoio da Guarda Civil Municipal, ficam em pontos estratégicos onde antes se formavam filas de passageiros à espera das lotadas.
No último dia 13, uma pessoa foi detida durante uma operação do IMTT. O homem é motorista de lotada e arremessou um paralelepípedo contra uma viatura do órgão, após danificar o próprio carro, um Volkswagen Polo de cor prata, que foi apreendido durante a ação. De acordo com o IMTT, o motorista foi abordado na esquina das avenidas José Alves de Azevedo e Alberto Torres, e teve o carro apreendido porque transportava pessoas ilegalmente e estava com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.
De acordo com a Prefeitura, a operação tem “o intuito de oferecer maior segurança no transporte público à população”. Para isso, o IMTT realiza “fiscalizações diárias de combate ao transporte clandestino e irregular, em diversos pontos no município”. As ações desta segunda-feira no Centro, fazem parte de uma “fiscalização de rotina na área Central, um dos locais em que a equipe vem atuando”.