A seleção brasileira enfrenta na segunda-feira (2) o time do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo. As comemorações da torcida em Campos têm causado alguns transtornos para moradores e comerciantes de diversos pontos da cidade. Na última partida Brasil X Sérvia, houve tumulto e confusão em locais de grande concentração de pessoas como as avenidas Pelinca e Princesa Isabel. A Polícia Militar e órgãos da Prefeitura pretendem reforçar a segurança e a fiscalização no dia do jogo Brasil X México.
Na sexta-feira (29), o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Fabiano Santos de Souza, se reuniu com representantes da Superintendência de Entretenimento e Lazer, a Guarda Civil Municipal, a Superintendência de Postura, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e a Superintendência de Paz e Defesa Social. No encontro, foram tratados diversos questionamentos de comerciantes e moradores. Estão previstas no dia do próximo jogo ações para combater o comércio irregular, estacionamento em local proibido e som alto.
De acordo com o comandante do 8º BPM, Fabiano Santos Souza, além do policiamento para garantir a segurança nas ruas, a PM pretende oferecer mais tranquilidade a quem trabalha, mora ou pretende torcer e comemorar o resultado do jogo nos locais com grande concentração de pessoas. Brasil e México jogam na segunda-feira (2) na cidade russa de Samara, às 11 horas, pelo horário de Brasília.