×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: moradores do Parque Aldeia protestam contra falta de ônibus

Na tarde desta terça-feira, pneus queimados foram utilizados para fechar o trânsito na BR-356; manifestantes pedem solução

Campos
Por Redação
5 de junho de 2018 - 16h07

 

Cartazes de protestos pela falta de ônibus (Foto: Reprodução)

Moradores do Parque Aldeia, em Guarus, interromperam o trânsito na BR-356, no trecho entre Campos e Itaperuna, para protestar contra a falta de ônibus. A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (5), por volta de 15h30. Com cartazes de protestos, moradores do Parque Aldeia se queixaram também nas redes sociais contra a falta de ônibus no bairro, além de outros problemas enfrentados pela comunidade. Segundo os manifestantes, o ônibus deixou de circular nas últimas semanas. “Não entendemos o motivo, pois no bairro vizinho Cidade Luz, o transporte está funcionando normalmente”, afirmou Neicia Dabra, moradora e ativista social.

Parque Aldeia fica próximo à BR-356 (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (6), um grupo de pessoas decidiu protestar chamando a atenção das autoridades e usando as mídias digitais. “Faz três semanas que o ônibus deixou de circular. Procuramos a empresa que presta serviço, e uma funcionária nos disse que a interrupção foi por conta da greve dos caminhoneiros. Só que o problema é anterior à paralisação, e os ônibus não deixaram de circular no Cidade Luz”, explicou.

De acordo com os manifestantes, outros protestos estão previstos. Alguns interromperam o trânsito na BR-356, exigindo a regularização da situação. A empresa São João, que presta o serviço nos bairros de Guarus, foi procurada pela reportagem nesta terça-feira (6), mas uma funcionária disse que não havia nenhuma chefia ou diretor responsável para falar sobre a interrupção do serviço no Parque Aldeia.

A assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) também foi procurada para saber quais providências serão tomadas. Em nota, informaram que equipes do órgão estiveram no Parque Aldeia e apuraram reclamação sobre eventual redução do transporte coletivo na localidade. A demanda foi registrada e, na terça-feira (5) mesmo, o consórcio responsável pela linha já foi notificado para prestar esclarecimentos. Nesta quarta-feira (6), uma equipe fiscalizará o local para verificar o atendimento. O IMTT reitera, ainda, que em localidades onde há eventual problema de transporte coletivo há atendimento de transporte alternativo.

Quanto a problemas com atendimento médico, a secretaria de Saúde está providenciado médico substituto para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Aldeia. A população permanece sendo assistida através das unidades de saúde mais próximas, como o Centro de Saúde Guarus, além do atendimento de urgência e emergência domiciliar, através 192

Veja vídeo do protesto nesta terça-feira (6):