Moradores da localidade de Barra do Itabapoana já não sabem mais o que fazer com as dificuldades da Praça São Joaquim. Há mais de um ano apresentando sérios problemas de abandono, a população já realizou protestos e já procurou a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, mas nada foi resolvido.
Segundo um dos moradores da localidade, o cirurgião dentista, Carlos Drumond, a praça que é usada por muitos jovens e crianças se tornou um perigo. De acordo com o dentista, os refletores estão correndo o risco de cair, as traves da quadra estão suspensas por uma corda, além dos vestiários estarem totalmente quebrados.
“Não sabemos mais o que fazer, porque já procuramos os responsáveis e até agora não tivemos nenhuma resposta”, disse o dentista, acrescentando ainda os perigos dos vergalhões expostos e enferrujados, além dos bueiros abertos.
A praça conta com uma academia, uma creche, um posto de saúde e uma quadra. Todos esses locais estão sem luz, tornando o percurso ao local ainda mais perigoso.
O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de SFI, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi enviada.