×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ambulantes são detidos por suspeita de desacatar a Postura Municipal no Centro de Campos

Os vendedores estavam sem nota dos produtos e um deles tentou fugir; veja o vídeo

Campos
Por Redação
21 de fevereiro de 2018 - 17h06
Confusão aconteceu na Rua João Pessoa (Foto: Reprodução / Facebook)

Confusão aconteceu na Rua João Pessoa (Foto: Reprodução / Facebook)

Dois ambulantes foram detidos durante uma fiscalização da Postura Municipal, na tarde desta quarta-feira (21), na Rua João Pessoa, no Centro de Campos. Segundo as primeiras informações, a agressão teria sido com agentes da GCM, mas a Prefeitura de Campos informou que o mesmo aconteceu com a Postura Municipal.

Segundo informações, a equipe estava em fiscalização de rotina quanto teriam sido desacatados por dois vendedores ambulantes que vendiam chinelos.

Diante do fato, os agentes pediram as notas dos produtos que estavam sendo vendidos, mas os ambulantes não tinham. Diante da falta do documento, os agentes pediram que os produtos fossem entregues, mas os vendedores se negaram a entregar.

Um deles chegou a tentar fugir, mas oi capturado pelos militares. Os dois foram detidos e levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro.

O Jornal Terceira Via entrou com contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos, que em nota informou que “a superintendência de Postura realizou uma operação de rotina nesta quarta-feira (21) para inibir a prática de comércio irregular na região Central, conforme regula a lei 8.061, artigo 193, do Código de Postura Municipal. Houve resistência na abordagem por parte dos vendedores ambulantes que praticavam o comércio ilegal, inclusive com ameaça aos fiscais municipais atuantes. Na ocasião, foi acionada a Guarda Civil Municipal, que conduziu os infratores à 134ª Delegacia, no Centro. O comando da GCM explica que, diante do flagrante de agressão física por parte dos vendedores irregulares e populares, inclusive com tentativas de sufocamento, foi necessária a utilização do spray de pimenta em pequenas proporções, para controlar o tumulto e impedir que pessoas não envolvidas no episódio fossem atingidas. Durante as abordagens de rotina, que acontecem diariamente, os fiscais orientam sobre a impossibilidade da comercialização de produtos em locais onde não há a autorização legal. Em casos extremos de descumprimento da lei, os órgãos de segurança competentes devem ser acionados.”

Veja o vídeo: