Pelo TAC, a Rogil disponibilizaria três ônibus para atender Rio Preto e as localidades de Itereré, Deserto e Santo Amaro, apenas nos horários de pico. E, no dia 16, três outros ônibus seriam destinados às localidades de Lagoa de Cima e Imbé, também nos horários de pico. Foi acordado ainda que a partir do período do ano letivo, estariam disponíveis dezesseis ônibus para as localidades.
Segundo um despachante da empresa – que teve a identidade preservada – os horários para Lagoa de Cima estão sendo cumpridos conforme acordo.
Em nota, a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que “o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já notificou e multou a empresa Rogil, além de comunicar ao Ministério Publico (MP) o descumprimento do termo firmado no início do ano. De acordo com a determinação do MP, seis ônibus atenderiam de imediato à localidade de Rio Preto e, no retorno do período letivo, mais dez deveriam atender, totalizando dezesseis. No Termo de Acordo, firmado na audiência no dia 11 do mês de janeiro, a Rogil se comprometeu a voltar com os ônibus para algumas localidades que estariam com limitações de atendimento pela empresa”.