×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospital Plantadores de Cana paralisa atendimento a partir de quinta-feira

Os serviços contratualizados serão interrompidos devido à falta de pagamento por parte da prefeitura

Geral
Por Redação
31 de janeiro de 2018 - 14h05
(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

O Hospital Geral Plantadores de Cana deve paralisar os serviços contratualizados de saúde nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. Com isso, a maior parte dos atendimentos será interrompida — obstetrícia, clínica médica, exames, cirurgias, consultas, etc. Os médicos que trabalham na unidade ainda não receberam o salário de dezembro e o 13º também não foi quitado.

O anúncio foi feito em um documento encaminhado ao prefeito de Campos, com cópia ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e ao Conselho Regional de Medicina. O motivo da paralisação seria o “não recebimento da verba devida pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes”. VEJA O DOCUMENTO ABAIXO.

Na noite de terça-feira (30), a administração dos hospitais conveniados ao município — Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa — encaminhou uma nota oficial à imprensa ameaçando interromper as atividades dentro dos próximos dias. No comunicado, as unidades alertam à população sobre “a gravíssima situação que vêm passando em virtude do não pagamento por parte da Prefeitura de Campos pelos atendimentos médicos e cirúrgicos”.

LEIA MAIS Hospitais conveniados ameaçam interromper atividades por falta de pagamento da prefeitura

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, dr. Roberto Crespo, a situação é preocupante. “Além do repasse municipal estar atrasado, tem ainda o agravante da defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais desanimam e deixam de prestar serviço no  próprio município, procurando cidades vizinhas onde trabalham e recebem. Estamos tentando um entendimento com o governo porque sabemos que 90% da população campista depende dos hospitais públicos”.

DOCUMENTO HPC:
hpc