Um jovem de 23 anos registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (21), na 134ª Delegacia Legal do Centro contra a publicação de uma foto em grupos de um aplicativo de mensagens instantâneas. Nestes grupos, pessoas diziam que ele e mais um amigo que apareciam na foto seriam assaltantes.
A história começou quando Nichollas Gabriel de Souza Gomes foi informado por um amigo que a foto dele com um outro amigo, em uma moto vermelha, estava circulando em vários grupos.
Segundo o amigo contou ao Nichollas a legenda da foto dizia: “Esses dois estão fazendo 157 direto em Campos. Se puderem passar para os grupos do 8”, se referindo aos jovens como assaltantes.
No momento em que registrava a ocorrência de Medida Assecuratória de Direito Futuro, para evitar problemas que podem aparecer, o jovem esclareceu que a foto é de dois anos atrás e que a moto que foi vendida no mesmo período era do amigo que estava com ele na foto.
Ainda nos grupos do aplicativo, após a publicação da foto, uma pessoa comentou: “Já está de posse dos dados e endereço dos mesmos, logo, logo serão presos”.
Para esclarecer ainda mais os verdadeiros fatos, o jovem que registrou a ocorrência divulgou em uma rede social um desabafo: “Não preciso disse e nunca precisei. Meus pais sempre correram atrás para dar de tudo a mime ao meu irmão. Quem me conhece sabe da minha índole… nunca meti a mão em nada de ninguém! Eu trabalho, pago minhas contas e nunca precisei disso. Só Deus sabe como uma brincadeira de mau gosto pode me prejudicar e pode prejudicar a minha família… quem puder me ajudar aí e repassar essa mensagem, agradeço!
O Jornal Terceira Via entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, para saber se a pessoa que publicou a foto responderá criminalmente e se o grupo sofrerá alguma punição, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi enviada.