Dois postos de combustíveis de Campos foram interditados durante uma operação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nessa quinta-feira (19). Agentes da Agencia Nacional de Petróleo com apoio da writingyouressay.com Barreira Fiscal deflagraram uma grande operação com o cumprir atos emanados pela ANP, visando inibir a adulteração nos combustíveis e a sonegação fiscal. A ação contou com o apoio da Barreira Fiscal do Município e da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro.
Foram fiscalizados três postos, dois dos quais sofreram interdições. Em um dos estabelecimentos, situado no KM 129, da BR-101, na localidade de Serrinha, o Posto do Russo, os fiscais encontraram em estoque quase dois milhões de litros de combustível sem documentação fiscal. Foram lacradas 11 bombas, 19 bicos, 7 tanques e houve interdição do posto.
O outro posto interditado, no KM 70, na mesma rodovia, com o nome Posto Rei do Petróleo, havia tido sua autorização de funcionamento revogada pela ANP em 15 de setembro, por falta de licença ambiental e alvará de funcionamento, mas continuava operando.
No terceiro estabelecimento, localizado na Rua Barão de Miracema, no Centro, próximo à Delegacia de Polícia Federal, não foram encontradas irregularidades e os fiscais coletaram amostras de combustíveis para análise em laboratório credenciado.
Em todas as abordagens aos postos, houve aferição dos combustíveis, além da documentação exigida, conforme preconiza a legislação.