×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi

Confira a coluna do diretor de jornalismo do jornal Terceira Via desta semana

BLOG
Por Coluna do Balbi
2 de outubro de 2017 - 0h01

hugoO empresário e industrial Hugo Aquino Filho passou o final de semana na região, entre os seus sítios em Atafona e Cardoso Moreira. Em Campos, despojadamente, em um restaurante da moda com executivos do Grupo Thoquino. Foi visto por quase todos, mas não viu todo mundo, em decorrência de um probleminha na vista, estando já em recuperação, e não poderia ser diferente para um homem que enxerga longe.

Veja só
Sem fazer nenhum julgamento do assunto que cerca a questão, não ficou bem para o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, descer ao nível da bainha de sua toga para criticar uma decisão do juiz Ralph Machado no site da revista Veja.Pensando bem, todos concordam que em se tratando de Gilmar Mendes é preferível ser criticado por ele, do que ser elogiado.

Comissão
Será instalada no dia próximo dia 18 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a Comissão Parlamentar do Varejo. É uma boa notícia para o comércio, uma vez que essa comissão promete não votar nenhuma lei relativa ao segmento sem antes participá-lo e abrir debate sobre o tema.

Baixa
A renomada arquiteta campista Viviane Daher, suspendeu sua participação em uma mostra da Femac, onde iria decorar um espaço. O motivo é mais do que compreensivo. Sua mãe, dona Sayd, desde a última quinta-feira já é saudade.

Ferramenta
A Garantinorte, uma entidade de garantia de crédito para pequenos negócios que tem sede em Campos, renova no curso de outubro seu convênio com o Sebrae/RJ. Passou a ser uma ferramenta importante no ambiente nos micro negócios na região.

Cosme e Damião
No último dia 27 de setembro, dia de Cosme e Damião foram muitas as piadinhas a respeito de balas perdidas na cidade do Rio de Janeiro. Por envolver fé e principalmente crianças, elas arrancaram cara feia.

Perdeu
Além do dinheiro surrupiado e da liberdade, o ex-governador Sérgio Cabral Filho começa a perder os títulos e homenagens que recebeu ao longo de sua carreira política. A primeira cobrança foi da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que em decisão colegiada da diretoria cassou a Medalha Honorífica dada nos bons tempos de Cabral. Outras entidades estão fazendo o mesmo.

Perereca
Tem gente aí com saudades dos escândalos do governo do presidente Itamar Franco. Na verdade dá para se lembrar apenas de um, sobre uma perereca desinibida que apareceu no camarote presidencial no Sambódromo, no Rio de Janeiro.

Inferno 1
Na última quinta-feira o homem que subiu em uma torre na rua Formosa transformou o trânsito da cidade em um inferno. O cara queria se matar, mas desistiu e matou de raiva milhares de pessoas que estavam no trânsito.

Inferno 2
Engenharia de trânsito é o seguinte: quando uma estrada é fechada se busca alternativas. O que aconteceu na quinta-feira com a Formosa interditada em um dos seus trechos mais nervosos, implicaria em inverter a mão da avenida 7 de Setembro no trecho entre Ouvidor e rua do Gás