Aos poucos, vendedores ambulantes de CDs e DVDs piratas estão tomando o espaço público, no Centro de Campos, para comercializar os produtos. Numa área em frente ao Terminal Urbano Rodoviário Luiz Carlos Prestes, eles expõem as mercadorias, abordam pedestres e oferecem as mídias.
Os ambulantes costumam ficar na esquina da rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo, em frente a uma loja de utilidades recém-inaugurada, no Centro. Eles abordam os pedestres e chegam a vender os produtos. A fiscalização não vê.
O superintendente de Postura, Fabiano Mariano, informou que a fiscalização continua sendo feita, principalmente, na área central. “Só este ano, foram mais de 40 apreensões de ambulantes irregulares, ou seja, pessoas que insistem em desenvolver a atividade sem a autorização do órgão”.
em 2016, a superintendência fez a retirada de ambulantes – que exercem atividades que não sejam de gêneros alimentícios – de áreas de grande circulação de pessoas para o Shopping Popular Michel Haddad, atendendo a Lei de Mobilidade Urbana.