Num jogo disputado e pegado, o Americano venceu o Gonçalense por 1 a 0 nesta terça-feira (15) na partida de abertura da oitava rodada da Taça Corcovado — segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. O placar foi de 1 a 0 com o gol sendo marcado já no segundo tempo pelo zagueiro Henrique, de cabeça.
Com vitória o Alvinegro volta à segunda posição na classificação geral, ultrapassando o Goytacaz, indo a 35 pontos. Já o Tricolor Metropolitano, perde a oportunidade de entrar no G-2 do Grupo B na Taça Corcovado, e ainda segue com chance, mesmo que remota, de ser rebaixado para a Terceira Divisão Estadual.
Na próxima rodada, o Cano recebe o Serrano no próximo sábado no Aryzão, enquanto o Lense encara o Barcelona no dia seguinte no Marrentão.
Primeiro tempo — order dopoxetine Sem tempo para estudos, quem começou ameaçando foi o Americano. Logo no primeiro minuto, Rafinha chutou forte e Darlan espalmou para escanteio. Porém, a partir daí, com mais posse de bola, quem passou a ameaçar mais foi o Gonçalense. Ainda nos primeiros 10 minutos, o time da casa teve três lances de bola parada que terminaram nas mãos de Adilson. Aos 13, outra boa jogada. Sorriso recebeu pelo alto livre na área, mas afoito, acabou cabeceando por cima.
Depois da parada técnica o Alvinegro melhorou. Ferrugem ameaçou em cobrança de falta forte aos 26 minutos, mas Darlan, bem posicionado, encaixou. Cinco minutos depois, foi a vez de Wander finalizar com força já dentro da área mas a bola passou à direita do gol, com perigo. Já aos 36, a chance mais perigosa do primeiro tempo. Geovane cobrou escanteio rápido para Wander, que finalizou, e com desvio de Sorriso, quase balançou a rede, mas Darlan fez ótima defesa caindo no canto esquerdo.
Após esse lance, Sorriso e Alan, companheiros de Gonçalense, ficaram discutindo e por pouco não chegaram as vias de fato, sendo amarelados pelo árbitro. Isso demonstrava o mau momento tricolor no jogo. Mesmo com esse panorama, no último minuto o time de Thiago Thomaz teve a grande chance de abrir o placar em cruzamento que achou Lucas entrando livre na área, mas o camisa 9 finalizou para fora, deixando o primeiro tempo zerado.
Bola parada — Se no primeiro tempo o Americano começou tendo mais chances, no segundo foi o Gonçalense. Logo aos dois minutos, Alan invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado rente à trave. Quatro minutos depois, Jonnes conseguiu chegar livre na bola dentro da área, mas pegou lascado, facilitando a defesa de Adilson. Porém, no último lance antes da parada técnica, aos 21, Carlos André cobrou falta na área e o zagueiro Henrique apareceu para testar firme e abrir o placar em favor do Glorioso.
Com o gol levado, o Gonçalense se viu na obrigação de se alçar ao ataque em busca do gol de empate e até tentou fazer isso, mas sem muito sucesso. Aos 26, Sorriso iria sair na cara do gol, mas Adilson saiu com os pés antes que o atacante dominasse. Na base do contra-ataque, por pouco o time de Campos não aumentou. Já aos 37, Abuda enfiou bola para Jairo Paraíba, que partiu sozinho, mas não contava com a boa saída do gol de Darlan, que num lance ríspido, afastou o perigo. Na reta final, ainda deu tempo de Romário ser expulso após entrada muito forte em Jonnes, mas no placar nada de mudanças.
Fonte: FutRio