Na manhã desta quarta-feira (2), moradores do bairro da Penha, em Campos, atearam fogo em galhos e pneus reivindicando a volta do vale alimentação. Em nota, a secretaria de desenvolvimento humano e social explicou que são realizadas reuniões no Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro para acompanhamento das famílias assistidas e que durante estas reuniões são propostas discussões de diversos temas para orientação às famílias sobre programas como cartão cooperação, bolsa família, entre outros temas.
A secretaria informou também que se encontra aberta para receber a população, como já tem feito, para orientar e, dentro das possibilidades do município, atender suas demandas. A nota ainda afirma que segundo a secretaria de desenvolvimento humano e social, com a criação do cartão cooperação, que substituiu o programa cheque cidadão, novos critérios foram estabelecidos para que famílias possam ser beneficiadas.
O programa passou a valer a partir do dia 8 de julho e, a partir desta data, os pagamentos ficam suspensos por 90 dias, para fins de revisão dos beneficiários, de acordo com os novos critérios ora estabelecidos na lei.
Sobre a readequação financeira no programa de passagem social – o município está subsidiando o valor de r$ 0,75, diminuindo o valor dado às empresas, que antes era de r$ 1,75 – as medidas passaram a valer trinta dias após a data de publicação da lei nº 8.754 no diário oficial, no dia 8 de junho.
Já a secretaria de saúde, por meio do departamento de assistência farmacêutica informou que tem sido realizadas entregas dos medicamentos regularmente à unidade de saúde da Penha e que uma nova entrega está prevista para esta quinta-feira (3), conforme estabelecido em cronograma.
https://www.youtube.com/watch?v=DPHh0ar6FYU&feature=youtu.be dopoxetine online purchase Lasix nolvadex without prescription