Ele é jovem, campista e já exibe com orgulho o certificado conquistado no ano passado, num dos concursos de fotografia mais importante do país. Gabriel Siqueira de Oliveira tem apenas 19 anos e muito talento. Escolheu um dos cartões postais da nossa cidade pra participar do “Brasilia Photo Show”, edição 2016, concurso que reúne profissionais e amadores da fotografia de todo o país e de várias partes do mundo.
Na última edição foram mais de 8 mil inscritos para disputar diversas categorias. Gabriel soube do concurso através das redes sociais. Amigos que sabiam da paixão por fotos e conheciam de perto o trabalho dele, marcaram o nome dele em uma publicação do concurso e ele resolveu se inscrever. E deu muito certo. Gabriel foi premiado na categoria Ouro. Ganhou também um curso de fotografia com duração de um ano, teve sua foto publicada em um livro com todos os ganhadores de todas as categorias do festival, participou de várias exposições e foi receber o prêmio pessoalmente em Brasília. “Foi uma experiência incrível! Já me inscrevi para a edição deste ano e estou na expectativa de ter um resultado positivo de novo”, afirmou Gabriel.
Nas redes sociais a foto premiada, da Praça São Salvador e o lindíssimo chafariz belga, teve mais de mil curtidas no facebook e mais de duzentos compartilhamentos. Na edição deste ano, duas fotos de Gabriel já foram selecionadas e estão na etapa de escolha do júri. Gabriel tem chances de mais uma vez ganhar o festival. Desta vez as fotos escolhidas são de Búzios, da Praia Porto da Barra e a outra de Brasília, do Congresso Nacional. Um tio de Gabriel também resolveu se inscrever no festival. Ele encara com humor a concorrência com alguém da família.
A princípio, só os dois campistas participam do festival Incentivo da família: Ele tinha apenas 12 anos quando ganhou a primeira má- quina fotográfica, de presente de aniversário da avó. Hoje, aos dezenove anos, Gabriel Siqueira de Oliveira, lembra com carinho de quando a fotografia entrou na vida dele. Aos 15 ele achou que era hora de trocar de equipamento e começou a curtir a ideia de descobrir belas paisagens pela cidade, para fotografar. “Não tenho um fotógrafo como referência ou inspiração, gosto de muitos trabalhos mas não tenho um específico que me inspire”, conta Gabriel.
Um dos lugares que gosta de ir para tentar um click perfeito é Lagoa de Cima. “Gosto muito de fotografar paisagens. O por do sol em Lagoa de Cima é fantástico! A natureza lá é linda demais”, exalta o jovem. A família também entra no clima e todo mundo ajuda um pouco na espera do cenário perfeito. O resultado do “Brasilia Photo Show” 2017, ainda é em outubro, mas até lá, vencedor mais uma vez ou não, de certo, os campistas podem se orgulhar: temos um representante talentoso e dedicado na planície Goytacá. Boa sorte para o Gabriel. Todos na torcida! purchase nolvadex purchase Lasix