Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (30) em um prédio comercial do Centro de Campos onde se passava por advogado. De acordo com o delegado da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 12º Subseção/Campos, Glaidemir Resende, uma denunciante informou que uma pessoa estaria atuando ilegalmente como advogado, atendendo idosos que entravam com ação de revisão da previdência.
purchase lioresal acquire Lasix
Segundo o delegado da OAB, essa seria a segunda vez que esse homem, de 24 anos e morador de São Paulo, atua criminosamente em Campos. “Ao que tudo indica, aproximadamente mil pessoas foram vítimas do golpe. O homem convencia os idosos a assinarem uma procuração e ficava com o dinheiro relativo à previdência”, explicou.
Policiais militares foram acionados e levaram o homem para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o caso foi registrado. O suspeito deve responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, e, devido às vítimas serem idosas, a pena poderá ser dobrada.
Glaidemir acrescentou que as pessoas que sentiram lesadas, devem entrar em contato com a OAB Campos, por meio do número (22) 2726-1200 ou comparecer à sede da instituição, situada na Rua Barão da Lagoa Dourada, próximo ao Jardim do Liceu.