×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Acidente e rompimento em plataforma coloca em risco funcionários da Halliburton

As informações foram passadas pelo Sindipetro-NF. Os dois acidentes ocorreram neste final de semana.

Campos
Por ASCOM
5 de junho de 2017 - 9h12
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Petroleiro do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) foi informado de que ocorreu um acidente rodoviário com uma van da empresa Fiel, que presta serviços à Halliburton, neste final de semana.

Antabuse online

Na madrugada de sábado (3), às 4h, um horário em que não seria seguro transitar e os procedimentos da própria empresa proíbem viagens, uma van que transportava funcionários da Halliburton para embarque no NS-31, chocou-se com um outro veículo particular.

buy lioresal online

A unidade é a mesma onde ocorreu o rompimento recente do cabo de Wireline (mais informações abaixo). O objetivo do transporte era substituir a equipe a bordo que participou da operação que culminou com o rompimento.

O acidente com a van ocorreu na Estrada Amaral Peixoto, na altura de São Pedro d’Aldeia, sob forte neblina. O motorista do outro veículo não viu a van e atingiu sua lateral, colocando em risco todos os ocupantes. Por sorte não houve feridos.

A greve no setor de WP, que iniciou no dia 25, continua forte e tem levado a Halliburton a transferir passageiros entre aeroportos para desviar dos piquetes de convencimento que estão sendo realizados pelo sindicato nos aeroportos da região.

ROMPIMENTO DE CABO
O Sindipetro-NF também recebeu uma denúnica sobre a ocorrência de um acidente com alto potencial de risco, a bordo da plataforma NS-31.

Pelo o quê o sindicato pôde apurar, um cabo de perfilagem rompeu em meio a uma operação complexa, causando uma acidente que, entre outras consequências, expôs a vida dos trabalhadores envolvidos.

Vale ressaltar que a maioria da a equipe oficial de WP da Halliburton Bacia de Campos enfrenta uma greve justa e cada vez mais forte, graças a intransigência da empresa em não negociar com os trabalhadores depois de cometer uma série de ilegalidades como, entre outras coisas, cortar direitos conquistados na greve de 2011 de maneira unilateral e ilegal.

Assim, o SindipetroNF averiguou que as pessoas responsáveis pela complexa operação WP a bordo da NS-31 não estão ambientadas aos equipamentos e local de trabalho e, o mais grave, o NF constatou que um dos funcionários está a bordo com suas férias em andamento há mais de três dias.

“No afã de cumprir prazos, a empresa descumpre a lei e expõe a vida de todos trabalhadoras e trabalhadores a bordo”, ressaltou o Coordenador Geral, Marcos Brêda. “O que esse sindicato pede é justiça e aplicação da lei. Precarizar o salário dos trabalhadores é crime e colocar funcionários sem a devida experiência em seus períodos de férias também”.

acquire Lasix

“Cada dia que passa, temos mais consciência da importância da nossa greve e da coragem dos trabalhadores e trabalhadoras envolvidos no movimento paredista, afinal, é importante a classe trabalhadora se unir nesse momento tão complicado, inclusive, para garantir a segurança em seus locais de trabalho”, concluiu Brêda.

O SindipetroNF irá acionar os órgãos responsáveis contra mais essa ilegalidade e espera que a justiça seja feita para garantir a segurança e a saúde de todos e todas a bordo da unidade.