De acordo com o chefe da Vigilância, Charles Amiti, o garoto ficou internado por pouco tempo no Hospital Armando Vidal, sendo logo liberado.
O sangue do menino foi coletado e encaminhado a laboratórios da FioCruz na última semana do mês de março. O resultado negativo foi confirmado no início desta semana. Amiti disse ainda que o cerco imunológico contra a doença foi concluído no município de São Fidélis e a população está protegida.
nolvadex online Entenda
No final do mês de março, a família do menino relatou que ele havia tomado banho no Rio do Colégio no dia 12. Porém, somente no dia 24 teria começado a apresentar os sintomas. Ainda segundo os familiares, a criança havia sido vacinada contra a febre amarela no dia 18.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 10 casos de febre amarela no estado, sendo sete em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, um São pedro da Aldeia e um em Porciúncula. Destes, dois morreram. Além disso, dois macacos mortos foram diagnosticados com febre amarela, sendo um em Campos e outro em São Sebastião do Alto.
Leia mais Menino de nove anos, morador de São Fidélis, pode estar com febre amarela