×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Chequinho: Geraldinho de Santa Cruz não comparece à audiência

No próximo dia 14, será a vez do candidato a vereador Carlinhos Canaã (PTC)

Campos
Por Redação
10 de março de 2017 - 11h11

Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust


buy Antabuse Lasix without prescription buy nolvadex

O vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) não compareceu à primeira Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). O julgamento é uma nova fase dos acusados no caso Chequinho. Geraldinho – que recebeu 1.379 votos nas eleições de outubro do ano passado – nega qualquer participação em irregularidades. O julgamento começou às 9h30 desta sexta-feira (10), no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, em Campos. No próximo dia 14, será a vez de Carlinhos Canaã (PTC).

Hoje, seria julgado Paulo Renato Gama Pedrosa, o Paulinho Camelô, porém, os julgamentos de Geraldinho e Canaã foram antecipados em função de estarem entre os seis suplentes que tomaram posse no lugar dos vereadores eleitos e não diplomados por conta de decisão judicial. O julgamento é presidido pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eron Simas. Onze vereadores eleitos já foram julgados e condenados por envolvimento no mesmo esquema investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) na Operação Chequinho.

Ainda vai passar pelos bancos dos réus a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), no próximo dia 24. O ex-governador e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho chegou a estar no Fórum de Campos para audiência, que deveria ter acontecido no dia 20 de fevereiro. No entanto, foi remarcada para o dia 3 de abril, às 13h.