Segundo o prefeito, o pagamento do 13º salários dos militares será dividido em duas parcelas: a primeira será quitada em até 3 dias úteis a contar a partir desta sexta; e a segunda após 20 dias. No Facebook, Dr. Aluízio publicou uma cópia do ofício encaminhado ao comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcos Vollmer. Atualmente, o Batalhão de Macaé conta com aproximadamente 700 policiais militares.
Em menos de uma hora, a publicação no Facebook alcançou 662 curtidas, 560 compartilhamentos e 169 comentários onde muitos elogiaram e também criticaram a atitude do prefeito, afirmando que ainda há atrasos nos pagamentos dos servidores municipais.
O Sindicato dos Servidores de Macaé (SindServ) publicou uma nota critindo a atitude do prefeito. Segundo o Sindicato, após essa medida “o município não terá a menor justificativa para negar reajuste salarial aos servidores, bem como não poderá justificar o atraso no pagamento do vale-alimentação de dezembro de 2016”. “Se o prefeito diz faltar dinheiro para saldar os compromissos como os servidores, esta iniciativa com forte odor de demagogia demonstra que, por outro lado, sobram recursos para o município assumir um ônus que constitucionalmente não lhe caberia”, diz a nota. O SindServ informou ainda que estará convocando uma Assembleia Geral da categoria nos próximos dias.
Seguindo o posicionamento do prefeito de Macaé, o prefeito de Niterói, na região Metropolitana do estado do Rio, Rodrigo Neves informou, por meio de sua página no facebook, que vai promover um convênio e liberar R$3.500 para os policiais que atuam em Niterói. O benefício será pago em fevereiro, segundo a publicação, em única parcela dentro do Programa Niterói Mais Segura.