A Lola, cadela da raça Bulldog, furtada dentro do quintal da residência onde vivia, foi encontrada no último domingo (22). O cuidador, Thiago Mesquita, disse que ela estava há três dias na casa de uma mulher que a resgatou de uma rua no Centro de Campos. Ele não tem informações sobre o ladrão, mas supõe que ele tenha a abandonado após descobrir que a cadela é castrada e tem mais de seis anos.
Segundo Thiago, a mulher que a encontrou viu o telefone dele e a foto da cadela em um dos cartazes espalhados pela cidade. “A mulher me ligou e disse que poderia estar com a nossa Lola. Chegamos até lá e tivemos a certeza. Ela ficou eufórica ao me ver”, contou o cuidador. Thiago acrescentou que a cadela estava sendo bem tratada e alimentada na casa onde ficou.
O cuidador agradeceu os compartilhamentos do cartaz nas redes sociais e também a reportagem publicada pelo Jornal Terceira Via na última sexta-feira (20). Sobre o furto, ele disse que será difícil identificar o autor do crime e que o pior já passou. “O que importa é que conseguimos recuperá-la e que ela está bem”, concluiu.