×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Motoristas do transporte alternativo fazem manifestação no Centro

Os manifestantes bloquearam parte da Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) em frente ao Mercado Municipal

Campos
Por Redação
19 de janeiro de 2017 - 10h30
foto: Carlos Grevi

foto: Carlos Grevi

Um grupo de motoristas, que trabalham com o transporte alternativo de passageiros, bloqueou parte da Avenida José Alves de Azevedo, mais conhecida como Beira Valão, no Centro de Campos. O protesto começou nesta manhã (19 de janeiro). Os manifestantes colocaram caixotes de madeira para interromper o fluxo de veículos. Com cartazes nas mãos, eles gritam palavras de ordem.

carros-alternativos-paralisam-mercado-guarda-fotos-de-carlos-grevi-4

foto: Carlos Grevi

Segundo Carlos Magno, que trabalha com o transporte alternativo há 10 anos, a categoria está revoltada com as apreensões de veículos feitas pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão do governo estadual. “O Detro está apreendendo os nossos veículos mesmo com os documentos em dias e temos que pagar uma multa altíssima. Isso seria uma responsabilidade de órgãos da esfera municipal como a Guarda Civil Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). É um abuso de poder. Nós queremos apenas trabalhar!”, desabafou.

A Guarda Municipal esteve no local, orientando os motoristas. A Polícia Militar também foi acionada.

O Detro ressaltou em nota que “na tarde de ontem, atuou em apoio à operação da Polícia Militar, conforme solicitação do Batalhão da área. Acrescentamos que o Detro possui convênio firmado com a Prefeitura de Campos, podendo atuar em operações de combate ao transporte de passageiros sem autorização na cidade”.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a intenção do município é tornar todo transporte regularizado. Segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, em reunião no início do mês com os representantes dos transportes ainda não regulamentados no município, o órgão orientou que estes buscassem a legalidade e ofereceu as opções possíveis para regularização destes. Já está marcada uma nova reunião com o segmento no final do mês de janeiro.

– O IMTT, assim como a Guarda Civil Municipal, não participou de operações de apreensão de veículos na cidade esta semana, disse.

foto: Carlos Grevi

foto: Carlos Grevi