Teve grande repercussão o anúncio de que Nelson Nahim (PSD) assumirá uma das cadeiras na Câmara dos Deputados em Brasília. A jornalista Berenice Seabra, principal colunista do jornal Extra, acaba de publicar em sua página virtual, a notícia com a seguinte manchete “Condenado por exploração sexual de crianças, irmão de Garotinho vira deputado”. Nahim é o 7º suplente na coligação PMDB – PP – PSC – PSD – PTB, e ficará com a vaga do deputado Índio da Costa (PSD), que foi nomeado secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do município do Rio de Janeiro, no governo Marcelo Crivella (PRB).
A equipe de reportagem do jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com Nahim para confirmar a informação e não obteve resposta até a publicação desta matéria. No entanto, o nome dele já consta no site do Legislativo Federal como um dos suplentes em exercício.
Embora tenha assumido a cadeira, Nahim não deve permanecer sentado nela por muito tempo. Isso porque um dos deputados eleitos, Marco Antônio Cabral (PMDB), que no momento ocupa o cargo de secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio no governo Pezão (PMDB), deve retornar à Câmara no mês de fevereiro.
Nelson Nahim se candidatou como Deputado Federal nas Eleições de 2014 e conquistou 25.872 votos. Em junho do ano passado, ele foi preso e condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso “Meninas de Guarus”. Mas, em outubro de 2016, ele foi solto após a obtenção de um habeas corpus.