×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em primeiro decreto, prefeito Josias Quintal “entrega Pádua a Deus”

O único decreto da gestão foi publicado no Portal da Transparência do município

Política
Por Redação
4 de janeiro de 2017 - 14h29
Josias Quintal foi eleito em primeiro turno nas últimas eleições (Foto: Divulgação)

Josias Quintal foi eleito em primeiro turno nas últimas eleições (Foto: Divulgação)

Parece brincadeira, mas é verdade: o prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Josias Quintal de Oliveira (PSB) entregou a Deus “o destino do Governo do município no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020”. A informação consta no primeiro decreto publicado pela nova gestão — 001/2017. Até a publicação desta matéria, às 14h de quarta-feira (4), esse ainda é o único decreto deste ano no Portal da Transparência.

O decreto, intitulado “ENTREGA A DEUS O DESTINO DO GOVERNO DESTE MUNICÍPIO NO PRESENTE MANDATO”, entrou em vigor a partir da data de publicação, no dia 1º de janeiro, “revogando-se as disposições em contrário”. Segundo o documento, os motivos para essa decisão foram: “os desafios para a humanidade” que “se tornam cada vez mais difíceis, ante a falta de unidade entre as pessoas”; “a atual situação política e econômica do País e seus reflexos diretos nos Entes Federativos mais vulneráveis”; e o “Mundo Globalizado” que “exige se mais eficiência nas Gestões Públicas, obrigando-se a otimização na aplicação dos recursos cada vez mais escassos, em face das crescentes demandas”.

O prefeito considerou ainda que “os perigos da corrupção que pairam sobre os seguimentos públicos, somente se tornam impenetráveis em um governo encouraçado, cujo Deus é o Senhor”; e que “os homens e as mulheres chamados para esse Governo devem ter as virtudes da Ética, da moral, da Unidade e da compaixão, alinhados aos propósitos de Deus”. Também de acordo com o decreto, as demandas públicas agravadas por conta do atual cenário político e econômico “transcendem, em muitos casos, a capacidade dos gestores em solucioná-las”.

Josias Quintal, como é chamado, foi eleito em Santo Antônio de Pádua no primeiro turno das Eleições de 2016 com 9.367 votos, equivalente a 37,23% dos votos válidos. Sempre respeitando o princípio do contraditório, a equipe de reportagem do jornal Terceira Via está entrando em contato com a Prefeitura do município, mas até o momento, não obteve sucesso. Ainda assim , o jornal aguarda e publicará a versão do prefeito sobre o fato.

Veja o decreto:

decreto-print