A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens e deteve três adolescentes na manhã desta terça-feira (27), no Parque Santa Helena, em Guarus. Eles são suspeitos de integrarem facções criminosas que operam em Campos e participaram de uma troca de tiros com policiais. Com eles foram apreendidos quatro pistolas, dois revólveres, uma submetralhadora e um colete balístico.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, os suspeitos teriam ido ao Parque Santa Helena para tentar recuperar território disputado por duas facções criminosas.
“Houve uma troca de facções no Parque Santa Helena, que provocou desentendimento entre eles. Uns mudaram de facção e outros não. Os que estavam insatisfeitos com a troca saíram do Parque Santa Helena na segunda-feira, prometendo uma invasão nesta terça. Só que eles não contavam com nosso conhecimento da situação. Determinei que a comunidade fosse ocupada para evitar um mal maior ou um massacre. Eles retornaram com várias armas, para tentar retomar a favela para a facção que a havia perdido e se depararam com nossas guarnições. Houve uma intensa troca de tiros”, conta o comandante.
Leia também: Tráfico do Rio usa violência e já domina toda Campos