×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Participação do Brasil na Copa anima torcedores e aumenta venda de camisas no comércio

Há torcida para que a seleção avance na disputa e os comerciantes esperam lucrar mais

Economia
Por Redação
22 de junho de 2018 - 14h57

Aos poucos, a Seleção Brasileira de Futebol vai conquistando mais torcedores  durante a Copa do Mundo. O time canarinho empatou com a Suíça e venceu a Costa Rica, o que deixou a torcida empolgada. Muitos que ainda não tinham camisas da seleção procuraram as lojas do centro para comprá-las após a vitória.

Um bom resultado contra a Sérvia também é esperado na próxima semana. Em lojas centrais, a oferta de modelos variados é grande. O produto chegou a faltar no mercado por conta da greve dos caminhoneiros há algumas semanas, mas o abastecimento de camisas amarelas e azuis foi normalizado. Acessórios como bandeiras, buzinas, chapéus, apitos e óculos também estão na lista das lojas para atrair fregueses empolgados com a Seleção.

As camisas oficiais fabricadas pela patrocinadora oficial autorizada pela CBF podem custar até R$450. Já as camisas adaptadas com preços populares podem ser encontradas a partir de R$10,00 no comércio popular. Nas lojas centrais de Campos, há modelos e preços variados. Para a comerciante Kelly Ribeiro, é preciso torcer para que o Brasil avance na disputa pela Copa do Mundo. “A cada vitória, as pessoas se animam a comprar a camisa e usá-la no próximo jogo”, explica.

Quem também está empolgada é a vendedora Luciana Soares. Ela trabalha em uma loja da Rua João Pessoa, tradicional local do comércio campista. “A gente ganha comissão. Quanto mais camisa vendo, mais ganho. Quero que o Brasil vença e os torcedores se animem a comprar”, diverte-se. Já a vendedora Luciana Tugores, que trabalha em uma loja na Rua Teothonio Ferreira de Araújo, o importante é vender: “Ontem e hoje vendi sete camisas. Espero conseguir bater as metas de vendas e conseguir ser contratada, já que estou em fase de experiência na loja”, anima-se.

O empate com a Suíça frustrou bastante os torcedores. Já a vitória apertada contra a Costa Rica no final da partida trouxe alívio. “A Seleção precisa marcar gols e vencer a Sérvia para se classificar bem para as oitavas de final. Assim, a gente vai se preparando para as quartas, a semifinal e a final, se tudo der certo. Quero muito o Brasil campeão depois daquele vexame em que a Alemanha nos tirou da Copa de 2014 com aquele placar de 7 a 1. Ninguém merece aquilo de novo”, diz Sueli Moreira, torcedora fanática do time brasileiro.  O Brasil joga com a Sérvia na próxima quarta-feira(27), às 15 horas.