Acontece nesta quarta-feira (18), a audiência de instrução e julgamento da ação penal que pede a condenação criminal de Wladimir Garotinho, por envolvimento no esquema de compra de votos utilizando o programa social Cheque cidadão.
A audiência está marcada para às 13h, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos e será presidida pelo juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral que recebeu os processos da 100ª zona, que era presidida pelo juiz Ralph Manhães, e foi extinta pelo corte de zonas eleitorais proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente, Wladimir cumpre medidas cautelares impostas pela justiça, como a proibição de se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização prévia da Justiça e o impedimento de manter contato com os demais réus e testemunhas da ação penal e das ações correlatas, com exceção de seu pai.
Wladimir, que é ex-presidente do diretório municipal do PR, em Campos, também está impedido de frequentar a Câmara Municipal de Campos e comparece mensalmente ao cartório eleitoral, para informar e justificar as atividades que exerce. Este mês ele se apresentou no cartório no último dia 11.
Leia também: Wladimir, filho de Garotinho e Rosinha, é obrigado a cumprir medidas cautelares