

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (4), um casal investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual de menores, no Parque Cidade Luz, em Campos. A ação foi realizada por policiais da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, com apoio da 134ª DP (Centro) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
O casal, identificado como J.P.Q.N.V e M.G.V.N, é acusado de explorar sexualmente os próprios filhos menores de idade. As investigações tiveram início no dia 29 de janeiro, após uma denúncia apontar que imagens de crianças estariam sendo comercializadas e divulgadas pela internet.
Durante o trabalho investigativo, os policiais identificaram que as vítimas seriam filhos do casal. Conforme apurado, a mãe teria orientado as crianças a serem fotografadas em situações de nudez e a poses de cunho sexual, com exposição explícita do dos corpos. As imagens eram compartilhadas por meio de aplicativos e plataformas digitais.
Ainda segundo a polícia, o casal possui cinco filhos: quatro meninas, com idades de nove, oito, três e um ano, e um menino de seis anos. Parte do material obtido pela investigação indicaria a exposição de todas as crianças, incluindo uma menina de apenas três anos.
Com base nas informações reunidas ao longo da investigação, foi representado à Justiça pelo cumprimento de mandados de prisão. O casal foi encaminhado à 146ª DP, onde passaram pelos procedimentos legais, e posteriormente serão levados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Durante a ação, também foram realizadas buscas no imóvel do casal para a apreensão de materiais que possam auxiliar na continuidade das investigações.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para um abrigo da rede municipal, onde permanecem sob acompanhamento e em segurança, ainda segundo a Polícia.