×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reunião na próxima semana pode selar saída de Cabo Alonsimar da Câmara

Vereador reeleito foi convidado pelo prefeito para assumir subsecretaria de Serviços Públicos

Geral
Por Yan Tavares
14 de janeiro de 2026 - 19h00
Imagem: Reprodução/TV Câmara

Uma reunião na próxima semana vai definir a possível saída de Cabo Alonsimar da Câmara de Vereadores de Campos neste início de 2026. Ele foi convidado pelo prefeito Wladimir Garotinho para assumir a subsecretaria de Serviços Públicos. Militar, Alonsimar foi o primeiro secretário de Segurança e Ordem Pública de Wladimir. Assumiu a pasta em 2021 e seguiu no cargo por um ano e meio.

Em entrevista ao J3News, o vereador reeleito confirmou o convite do prefeito e rechaçou qualquer problema com o colega de partido e atual secretário de Serviços Públicos, Diego Dias. Em junho do ano passado, Alonsimar criticou a decisão de Diego de deixar a Câmara para assumir o cargo no Executivo. Segundo ele, a saída descumpriu um acordo interno do partido.

“Problema nenhum. O que eu tinha que falar, falei na tribuna (quando ele saiu). Quando fomos eleitos, fizemos um acordo no PDT: quem assumisse a mesa diretora da Câmara, não deixaria a Casa. Essa missão ficou com o Diego, porque no começo de 2025 ele era o único que não tinha convite para o Executivo. Eu tinha, mas optei por seguir na Câmara. O Diego acabou sendo convidado depois e aceitando, sem falar com a gente do partido. Critiquei essa atitude na época e depois do meu posicionamento, ele me tratou normal nos corredores, até porque sabe que esse é o meu jeito, não sou de mandar recado. Sendo assim, para mim ficou resolvido. Só não tive mais acordo político direto com ele, apenas com o grupo que é liderado pelo prefeito”, disse o vereador. E acrescentou, sobre o convite do prefeito:

“Fui convidado pelo prefeito para assumir a subsecretaria e na semana que vem, terei uma reunião com o Diego. Tenho que ver se ele me quer como subsecretário, já conhecendo a minha linha de trabalho. Quero também conhecer a pasta, saber de que forma posso ajudar à população e construir para o nosso grupo político. Só tenho interesse se for assim”, pontuou.

Caso Alonsimar decida deixar a Casa de Leis, quem assume a cadeira é terceiro suplente do PDT, Filipe Coutinho. Desta forma, os três vereadores eleitos pelo partido em 2024 (Cabo Alonsimar, Diego Dias e Leon Gomes) passariam a compor o secretariado da Prefeitura, enquanto na Câmara ficariam os três suplentes: Luciano RioLu, Marcelo Feres e Filipe Coutinho. O J3 apurou que após as movimentações dos últimos dias, novas nomeações só devem ser feitas pelo prefeito em fevereiro.