×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Casal é preso após armar emboscada e tentar matar homem em Guarus

Vítima conseguiu escapar ilesa nas duas tentativas de homicídio

Polícia
Por Leonardo Pedrosa
19 de dezembro de 2025 - 9h02
Divulgação / Polícia Civil

Um casal, identificado pelas iniciais J.O. e J.S., ambos com cerca de 21 anos, foi preso nessa quinta-feira (18) suspeito de tentar matar um homem em duas ocasiões no subdistrito de Guarus, em Campos . A vítima conseguiu escapar ilesa nas duas tentativas de homicídio.

O caso teria começado após a vítima enviar mensagens em tom de paquera para uma mulher que mantinha um relacionamento. Diante da situação, o casal decidiu armar uma emboscada para atacar o homem.

O primeiro encontro foi marcado na noite de quarta (17), na BR-101, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Guarus. A mulher não apareceu no local. Ao chegar de motocicleta, a vítima se deparou com o namorado dela, que estava em outra moto, acompanhado de um comparsa. O suspeito efetuou vários disparos, mas o homem conseguiu fugir e retornar para casa.

Após o ocorrido, a mulher voltou a entrar em contato com a vítima, questionando se o ataque teria sido uma tentativa de assalto, e marcou um novo encontro em outro ponto. A vítima foi novamente ao local combinado e, mais uma vez, encontrou os mesmos suspeitos, que tentaram atacá-lo novamente. Ele conseguiu escapar pela segunda vez sem ser atingido.

Depois das tentativas de homicídio, a vítima procurou a delegacia e registrou a ocorrência. Policiais realizaram diligências ao longo de toda a quinta-feira e localizaram o casal no Parque Santa Helena.

Durante os depoimentos, a mulher confirmou que marcou os encontros e que mantinha contato com a vítima por mensagens. O namorado confessou ter efetuado os disparos e indicou onde estava a motocicleta usada no crime, que foi apreendida. Posteriormente, na presença de um advogado, os dois optaram por permanecer em silêncio e receberam voz de prisão.

O caso está sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia, e o casal permanece preso à disposição da Justiça.