A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos promoveu, na tarde desta sexta-feira (18), a segunda apresentação do circuito julino no Centro da cidade, com dança de quadrilha e forró. A atração ficou por conta do grupo “Chico chega, mas não entra”, que levou ao público 10 casais vestidos com trajes típicos e acompanhados por sanfoneiros ao vivo. A quadrilha é associada à Liga das Danças Folclóricas (Lidanfoc ).
As próximas apresentações já têm data marcada: na sexta-feira (25), na Rua Santos Dumont, e no dia 1º de agosto, na Rua Sete de Setembro – sempre a partir das 15h. A ação integra a campanha “Viva+ o Centro”, lançada em abril com o objetivo de valorizar o comércio local e atrair consumidores para o coração da cidade.
De acordo com o presidente da CDL, Fábio Paes, o circuito de apresentações faz parte de um calendário que se estende até o final do ano, com foco em revitalizar e ressignificar a área central por meio de eventos culturais e ações promocionais.
“Todas essas iniciativas que a CDL tem feito no Centro da cidade fazem parte da campanha. A gente está muito feliz em proporcionar mais um evento bacana, buscando resgatar o convívio da população com essa região tão importante. Agora, nesse período, toda sexta-feira até agosto teremos apresentações em locais diferentes do Centro, animando as pessoas e ajudando a devolver ao Centro a sua posição de destaque”, destacou Fábio.
O Diretor de Assuntos Jurídicos e Econômicos da entidade, Adel Abourejeili, também comentou a importância da campanha para o comércio e para o resgate da região central.
“O Centro está precisando voltar ao passado. Hoje o Centro parece triste, não tem mais aquelas bandas e coisas vivas que a gente acostumava ver. A CDL está fazendo esse trabalho de trazer de volta a tradição, a alegria e, principalmente, ajudar o comércio a se reativar. Porque o cliente também gosta disso”, ressaltou.
Com o slogan “onde comprar é um barato”, a campanha “Viva+ o Centro” reforça os diferenciais da área central de Campos, como variedade de produtos, preços acessíveis, atendimento personalizado e o valor histórico-cultural dos estabelecimentos. Entre os destaques da programação está a 33ª edição da Feira de Preços Especiais (FEPE), que será realizada de 3 a 7 de setembro, na Praça São Salvador.