×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mercado Livre e Shopee montam centros de distribuição em Campos

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
13 de julho de 2025 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Na BR-101, entre Campos e Ururaí, duas grandes obras estão em curso. Serão imensas instalações para armazenamento de produtos diversos. Na verdade, são dois centros de distribuição, um do Mercado Livre e outra da Shopee, que são plataformas de vendas online concorrentes. Esses dois centros de distribuição irão atender toda região e parte do Espírito Santo e Minas Gerais. Estima-se que entre funcionários e terceirizados na área de transporte, os dois centros venham a gerar algo em torno de quatro mil vagas.

Segunda etapa do Ciclo de Desenvolvimento Regional da CDL reúne prefeito, vice e secretários

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) mostrou todo o seu prestígio na semana passada, na segunda fase do Ciclo de Desenvolvimento Regional, aberto em março pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende. Esta segunda fase foi aberta pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, acompanhado de seu vice, Frederico Paes, e de vários secretários. Foram apresentados números que mostram o tamanho do potencial de Campos.

Foto: Josh

Incorporadora gigante de SP vai investir R$ 560 milhões na Baixada Campista

Rogério Riquelme, um dos homens fortes das Casipa, incorporadora gigante de São Paulo, esteve em Campos na semana passada. Falou para essa coluna sobre o projeto de loteamentos na Baixada Campista. O total a ser investido nas 11 etapas do projeto soma R$ 560 milhões.

Arraiá do J3News na Villa Maria

Boa parte de Campos – digamos, uma pequena, pois, infelizmente, não cabe todo mundo- vai parar no próximo sábado, por conta do Arraiá Solidário do J3News, na Villa Maria. A causa é pra lá de nobre, pois tudo será revertido para a Casa Horizonte, que atende pacientes oncológicos de outras cidades em Campos. Está sendo preparada uma big festa com a marca do J3News.

Depois de 10 anos, cartório do 12º Ofício volta a operar e muda para a Pelinca

Depois de 10 anos inoperante, o cartório do 12º Ofício de Campos retomou as atividades, tendo como tabelião aprovado em concurso pelo TJRJ o carioca Luiz Fernando Eleutério Mostriner. O cartório havia parado de funcionar desde a morte do seu titular, Paulo Roberto Simões Ferreira. Com o novo titular, o cartório, reativado no ano passado, vai mudar em agosto para a área da Pelinca. O cartório abrange as área do Parque Rodoviário, partes do São Caetano, Parque Santo Amaro, Corrientes, Caju, Leopoldina, Pecuária, Tapera, Ururaí e Carvão.

Agronegócio na região terá investimento na área de genética

O agronegócio em Campos e na região vai ter uma super novidade na área de genética de gado. O investimento é de gente do primeiro time do mundo dos negócios. Esperar um pouco para a coisa se concretizar, mas podemos adiantar que vai ser muito bom, principalmente para Campos.

Professor Norueguês vai dar toque de arte no milagre do conhaque

O vice-presidente do Grupo Thoquino, Hugo Aquino Neto, recebeu a visita do professor de artes da Noruega Bendik Guldbrandsen. Foco no conhaque de alcatrão de São João da Barra, cuja fórmula segredada é da Noruega. Essa fórmula é tipo a da Coca-Cola, ou seja, é o segredo do negócio. Vem aí um trabalho de arte sobre essa bebida, orgulho da região. Esse trabalho será realizado em Campos e São João da Barra.

Barcos de Santa Catarina levam peixes de Campos para o sul do país

Não é de hoje que barcos pesqueiros de última geração partem de Santa Catarina para levar do litoral campista peixes e camarões. Uma quantidade absurda. Esse problema só vai ser resolvido se o Terminal Pesqueiro da Barra do Furado, entre Campos e Quissamã, for finalmente consolidado. O mais triste é que pescadores de Campos fazem todo o trabalho e depois ocorre o transbordo do pescado para os barcos catarinenses.

Cinco grandes projetos, inclusive um de uma indústria, estão em andamento em Campos

Cinco grandes projetos em Campos estão em andamento, recebendo tratamento final neste segundo semestre. Quatro são relacionados ao comércio, sendo duas megalojas de departamentos, e um quinto ligado à indústria. Oremos.