Na manhã desta quinta-feira, sete de setembro, aconteceu o tradicional ato cívico com o hasteamento das bandeiras e a revista à tropa durante a abertura do desfile cívico oficial em celebração ao Dia da Independência do Brasil, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O desfile conta com a participação das corporações militares, instituições de ensino municipais, estaduais, federais e particulares, além de várias entidades organizadas e órgãos da Prefeitura, incluindo superintendências e secretarias municipais.
Há tempos sem participar do desfile cívico em Campos, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) desfilou ao público com o efetivo de 52 homens – incluindo membros da tradicional banda do batalhão – e com duas viaturas e quatro motos.
De acordo com o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fabiano Santos, esta data em que comemora-se a independência do Brasil, é de extrema importância.”Esta é uma data festiva e também um momento de reflexão pelo que nossa pátria está passando nos últimos tempos. Precisamos, como brasileiros, refletir muito e acredito que tudo dará certo, porque o brasileiro não desiste, como diz o ditado”, pontuou o comandante.
Dando continuidade ao desfile cívico, cerca de 200 homens e viaturas do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, viaturas do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Campos e a Guarda Civil Municipal (GCM) desfilaram ao público presente ao Cepop. A GCM contou com 160 guardas no desfile, quatro viaturas, duas motos e um micro ônibus do projeto “Crack: É possível vencer”. De acordo com o comandante da GCM de Campos, Wyllian Bolckau,
– A GCM integra a segurança pública no município, sempre participando do desfile cívico da Independência. A nossa instituição atua efetivamente no transito, no serviço ostensivo, na ronda escolar, na área ambiental, então, a GCM não poderia deixar de se fazer presente, mais uma vez, no desfile do Dia da Independência – afirmou o comandante.
Logo na abertura, o prefeito Rafael Diniz se dirigiu ao público presente ao Cepop para reafirmar o compromisso da gestão em dialogar permanentemente com a população. Segundo o prefeito, o momento é de unir esforços em prol do município.
– Este é um momento de muita alegria em estarmos aqui celebrando o dia 7 de setembro com toda a população campista. Campos vive hoje a sua maior dificuldade financeira na história e com a união de todos os campistas, vamos transformar essa cidade, como a gente já vem fazendo, com muita responsabilidade, com respeito ao dinheiro público e com vontade política para transformar. Então, o sete de setembro do ano de 2017 representa isso: luta, coragem, conquista e, acima de tudo, sabendo que o melhor para Campos está ali na frente – afirma.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Rafael Damasceno, também reafirmou a importância do ato. “É emocionante ver o nível de engajamento, desenvolvimento, ver os nossos servidores vestindo a camisa e o orgulho de fazer parte da secretaria de Educação. Isso só aumenta ainda mais nossa vontade de estar lá para esses servidores. A qualidade das bandas é também uma coisa que nos chamou muito a atenção, da mesma forma o capricho para a preparação do desfile. Tudo isso é muito bonito e nos deixa muito emocionados e só reforça ainda mais nosso espírito cívico – destacou o secretário.
cheap lioresal