×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Arraiá da Solidariedade

Evento do J3, que acontece no dia 28 de junho, transformará festa junina em momento de acolhimento e comunidade

Clube J3news
Por Nelson Nuffer (Estagiário)
18 de maio de 2025 - 0h02
Casa Horizonte|Alimentos arrecadados serão doados à instituição (Foto: Josh)

Para animar e aquecer o Arraiá J3, a solidariedade é o ponto principal da festança, trazendo a união da comunidade campista pelo amor ao próximo. Cada convite será trocado por 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Casa Horizonte, e instituições beneficentes parceiras ficarão com a totalidade da arrecadação em suas barraquinhas.

De acordo com o diretor geral do J3News, Fábio Paes, realizar um evento solidário já era um objetivo. “Havia um desejo nosso, já há algum tempo, de realizar um evento envolvendo as instituições assistenciais da cidade, e aí chegamos ao projeto do Arraiá Solidário J3. É exatamente isso: vamos envolver as principais entidades de filantropia do município, abrindo espaço em nossos eventos para que elas arrecadem fundos para suas próprias instituições. Desta vez, 100% da receita será destinada a essas organizações, todas as barraquinhas do arraiá serão delas, entregando à cidade mais um grande evento com a marca do J3, mas agora com essa proposta social”, afirma.

Casa Horizonte
O projeto completa, em 1º de junho, cinco anos de atuação e nasceu com o propósito de acolher pacientes oncológicos vindos de outras cidades. “Durante estes cinco anos, trabalhamos com o objetivo de acolher, fazer com que os pacientes se sintam amparados e tenham suas necessidades garantidas para que possam ter acesso ao tratamento oncológico de radioterapia e quimioterapia”, explica Simone Xavier, assistente social da Casa Horizonte.

Ciente de que muitos pacientes perdem a fonte de renda e necessitam de suporte para o básico, como moradia e alimentação, a instituição agora se une ao Arraiá Solidário J3 para ampliar seu alcance. “Sabemos que, para se manterem em outro município, esses pacientes precisam de suporte financeiro para arcar até com o básico, que é moradia e alimentação, pois, devido à doença, muitos, sem condições de trabalho, acabam ficando sem renda, o que torna mais difícil fazer o tratamento”, detalha Simone.

A festança tem as arrecadações para a Casa Horizonte através de seu público: cada convite para o Arraiá J3 será trocado por 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituição. “É nesse contexto que vemos a importância de um evento como este realizado pelo J3, pois, com a arrecadação de alimentos, será possível garantir alimentação destes pacientes enquanto estiverem hospedados na Casa Horizonte para realizar o tratamento”, afirma.

Para Simone, a parceria vai além da doação material. “Tenho certeza de que o Arraiá Solidário J3 será um sucesso e que, contando com a participação da população, iremos arrecadar grande quantidade de alimentos para que possamos fazer diferença na vida de alguém que precisa de mãos estendidas para, juntos, fazermos o bem ao próximo”, completa.

Presenças|Fábio Paes se reuniu com entidades que participarão

Barraquinhas do arraiá
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Regina Célia, diz-se honrada em participar do Arraiá J3. “Sabemos da relevância do evento, que reúne um público seleto e engajado em causas sociais, e acreditamos que essa visibilidade será muito importante para nossa instituição. Nossa barraca estará presente com diversas delícias juninas preparadas com muito carinho. Além de ajudar na arrecadação de recursos, essa participação é uma oportunidade de aproximar ainda mais a comunidade do nosso trabalho.”

O Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (Apoe), também estará presente. “Eventos como o Arraiá do J3News fazem toda a diferença pra instituições como a APOE. Além de ajudar a arrecadar recursos, eles valorizam o nosso trabalho e mostram que juntos a gente pode fazer muito por quem mais precisa!”, destacou a presidente da instituição, Pryscila Marins.

Para Padre Wallace Azevedo, da Obra São Salvador, tais iniciativas ajudam a fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição no município.”Recebemos com muita alegria o convite para o Arraiá do J3News. Para a nossa instituição, é muito importante contar com iniciativas como essa, que nos ajudam a viabilizar a continuidade de nossos projetos, serviços e programas voltados a adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse.

“Poder participar de um evento como o Arraiá J3 nos ajuda muito. Desde 2020 trabalhamos com distribuição de quentinhas e cestas básicas, e no início deste ano a nossa sede pegou fogo e perdemos o nosso material. Com ações como essas que conseguimos nos reerguer, seguir confraternizando e ajudando as famílias de nossa comunidade”, pontuou Aldir Mata, da Associação Flor do Cajueiro.

O vice-presidente da Associação Monsenhor Severino, Gustavo de Souza Araújo, também destacou a importância do caráter solidário do evento. “Mais do que uma festa, esse evento é um momento de união e solidariedade. Ao participar, impactamos diretamente no engajamento de toda a sociedade em torno da causa social, fortalecendo uma rede de apoio essencial. Além disso, toda a renda arrecadada será destinada à instituição, que tanto precisa desses recursos para continuar seu trabalho transformador.”

O presidente do Asilo do Carmo, Marcos André de Araújo, enaltece a ação solidária. “Esse evento realizado pelo J3News é de grande importância não só para o Asilo do Carmo, mas para todas as instituições assistidas. A iniciativa promove a visibilidade das instituições e a arrecadação de recursos para manutenção das mesmas. Contamos sempre com as doações de nossos munícipes e, também com o seu afeto e carinho para com os nossos 73 idosos abrigados aqui no Asilo do Carmo”, afirma.

Também participam do Arraiá J3 a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), o Educandário São José, o Grupo Espírita Beneficente Dr Hermann, Associação São José e Aliança Eterna.