Um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais V.R.S., foi preso na quarta-feira (30) acusado de agressão, ameaça e injúria a ex-companheira, com quem tinha um relacionamento de 23 anos e estava separado há dois meses. Segundo a polícia, ele também responderá pelo crime de incêncio. O caso aconteceu no Parque Turf Club, em Campos.
Na manhã de quarta (30), a vítima, que relatou ter três filhos com o ex-companheiro, tomou conhecimento de que V.R.S. incendiou a casa onde morava com dois filhos após trancarem o quarto para impedir que o pai vendesse seus pertences. Os filhos que residiam no imóvel não estavam presentes durante o incêndio. V.R.S era dependente químico.
Ao chegar ao local, a vítima foi agredida, jogada no chão, ofendida com xingamentos e ameaçada de morte. Um dos filhos interveio para defendê-la, e o homem fugiu ao perceber que a Polícia havia sido acionada.
Ele foi localizado no Centro e não resistiu à prisão, sendo autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria – conforme a Lei Maria da Penha – e pelo crime de incêndio e conduzido à 134ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
O acusado possui antecedentes criminais, incluindo registros anteriores na DEAM e um caso de roubo.