×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Unidades de saúde mantêm atendimento durante o ponto facultativo em Campos

Durante o ponto facultativo, os setores administrativos da FMS permanecerão fechados, retomando o expediente também na segunda

Campos
Por ASCOM
27 de março de 2025 - 13h50
Foto: César Ferreira/ SECOM

Nesta sexta-feira (28), em virtude do ponto facultativo pelo aniversário de 190 anos da elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos dos Goytacazes, as unidades de urgência e emergência gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) seguirão funcionando normalmente, garantindo assistência à população. Os hospitais Ferreira Machado (HFM), Geral de Guarus (HGG) e São José (HSJ) manterão o atendimento ininterrupto, assegurando suporte a casos de emergência e urgência.

Além disso, as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Ururaí, Travessão, Saldanha Marinho e Farol de São Thomé também estarão abertas 24 horas, assim como a Clínica da Criança, que atende exclusivamente pacientes de até 11 anos, 11 meses e 29 dias. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Referência da Dengue (CRD) permanecerão fechados durante o ponto facultativo, com retorno ao atendimento na segunda-feira (31).

Durante o ponto facultativo, os setores administrativos da FMS permanecerão fechados, retomando o expediente também na segunda-feira (31). No entanto, os serviços essenciais de saúde continuarão operando com a aplicação do Protocolo de Classificação de Risco, que organiza o atendimento por cores, de acordo com a gravidade dos casos, priorizando pacientes com maior necessidade.

O presidente da FMS, Arthur Borges, destaca a importância da manutenção dos serviços de saúde durante a data comemorativa. “As equipes das nossas unidades de urgência e emergência estarão de prontidão para atender quem precisar, reforçando o cuidado com os campistas neste dia especial para a cidade”, afirmou.

Fonte: PMCG/ SECOM.