Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (26), após invadirem uma casa localizada na rua Nossa Senhora da Penha, em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana (SFI). Em patrulha pela região, a equipe da Polícia Militar ouviu disparos próximos à casa, mas não localizou suspeitos dos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser acionada para verificar disparos de arma de fogo na Rua 82, em Santa Clara (SFI), a equipe policial ouviu disparos próximos à uma residência localizada na rua Nossa Senhora da Penha.
No patrulhamento da região, foram abordadas três pessoas, que não estavam com nada de ilícito. Ao ser questionado se morava na casa, um dos abordados afirmou que teria alugado o imóvel, que tem uma placa de “Aluga-se/Vende-se” com o número de telefone do proprietário. A Polícia confirmou que não haviam alugado a casa e que o proprietário não sabia da invasão, e concordou ir à 147ª Delegacia de Polícia (SFI) para registro do caso. Dentro do imóvel, a equipe policial encontrou mais três pessoas, e todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Durante o atendimento, o proprietário da residência informou que havia recebido uma ligação de um número desconhecido, demandando que ele relatasse à polícia que tinha alugado o imóvel, para que os invasores fossem liberados, e caso não fizesse, “não seria bom”. A Polícia tentou contato com o número e o celular de um dos suspeitos na área externa da delegacia recebeu a ligação. Além da violação de domicílio, o dono do aparelho responderá pelo crime de ameaça. A autoridade policial determinou a prisão de todos os envolvidos.