Poderia ter sido ainda muito pior. É o que mostra cada desdobramento do caso em que um morador o subdíndico, em um condomínio de Campos. Vinícius da Silva Azevedo foi assassinado brutalmente na madrugada de quarta-feira (26) por José Renato Costa de Queiroz, no condomínio Mais Parque Ipê, situado no bairro Vila Rainha.
A esposa da vítima prestou depoimento nesta sexta-feira (28). De acordo com a delegada titular da 134ª DP, a mulher afirmou que José Renato também tentou atirar contra ela, após disparar várias vezes contra Vinícius e ainda agredi-lo com chutes e coronhadas na cabeça. Ela aparece em vídeo registrado por uma pessoa que mora no local, empurrando o atirador e afastando ele do subsíndico, que já estava caído e desacordado.
Nesta quinta-feira (27), o síndico do prédio, Luan Baritiello, já havia afirmado à Polícia que o morador tinha o objetivo de matar. “Não tinha nenhum outro objetivo, a não ser assassinar o Vinícius ou qualquer um que entrasse na frente dele”, disse Luan.
Ao J3News, a delegada Carla Tavares afirmou que a tragédia poderia ter tomado proporções muito piores. “Pela dinâmica do fato, ele teria matado quantas pessoas aparecessem na frente dele. Só não conseguiu porque a arma falhou e acabou a munição”, enfatizou.
José Renato de Queiroz está preso na Casa de Custódia Dalton Crespo e vai responder por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio.