×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Contratação de mão de obra local para o Porto do Açu

Quarenta profissionais passam a atuar no transbordo de cargas dentro empreendimento

Região
Por ASCOM
28 de agosto de 2017 - 10h52
Prefeita de SJB, Carla Machado (Foto: divulgação Secom)

Prefeita de SJB, Carla Machado (Foto: divulgação Secom)

Dentro da política direcionada à empregabilidade, a Prefeitura de São João da Barra comemora mais um avanço a partir da assinatura, no gabinete da prefeita Carla Machado, no último dia 23, de um convênio entre a cooperativa Cooperlog e o Porto do Açu. Por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, que fez o elo entre as partes, 40 profissionais passam a atuar no transbordo de cargas dentro empreendimento.

De acordo com o presidente Alberto Pereira Chagas, a proposta da cooperativa, regularizada em junho de 2015 e com atuação a partir de novembro de 2016, é focar na mão de obra local e a prefeitura é uma aliada nessa busca por oportunidades, já que vem concentrando esforços para que sejam priorizados trabalhadores sanjoanenses nas firmas instaladas no município.

“Hoje somos 23 cooperados, todos proprietários dos veículos de trabalho. Mas a geração de empregos na prestação do nosso serviço supera esse número, pois temos que contratar motoristas e encarregados. No caso específico do convênio com o Porto, foram 40 empregados”, explicou Alberto, ressaltando a conexão com o Balcão De Empregos, desenvolvido pela Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, para o acesso da cooperativa a currículos e contratação de funcionários.

De acordo com o subsecretário municipal de Planejamento, José Carlos Chagas, a empresa apresentou o planejamento de investimento e o poder público municipal intermediou desde o cadastramento da cooperativa à inclusão no sistema.

“Em um ato posterior a essa primeira função no transbordo de carga dos navios dentro do Porto, a cooperativa deverá passar a atuar, também, no transporte rodoviário da carga para o terminal na região metropolitana do Rio de Janeiro, aumentando ainda mais a renda dos cooperativados e gerando uma receita de ISS considerável para o município”, comentou José Carlos, que atua também na área de Desenvolvimento Econômico dentro da administração municipal.

A prefeita Carla Machado, afirma que essa é mais uma oportunidade abraçada pelos sanjoanenses. “São chefes de famílias que poderão demonstrar sua capacidade e profissionalismo. Agradecemos à empresa, na pessoa do Doutor Caio Cunha, por mais essa parceria”.

Também estavam presentes no ato de assinatura do convênio entre a Cooperlog e o Porto do Açu o vice-prefeito, Alexandre, Rosa, o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, e integrantes da cooperativa.

  order dopoxetine Lasix without prescription