Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Campos) prenderam um homem de 23 anos em flagrante, após ele perseguir e ameaçar a ex-companheira de 21 anos, no bairro Parque Califórnia, em Campos. Durante a abordagem policial, o homem teria ameaçado atentar contra a própria vida, e chegou a agredir um dos agentes policiais.
De acordo com informações da polícia, a vítima relatou que, no último sábado (18), havia sido agredida com um soco no rosto após uma discussão motivada por ciúmes, em um carro a caminho de Farol de São Tomé. Na ocasião, o homem ameaçou jogar o veículo em que estavam contra um caminhão. No domingo, quando o agressor se ausentou, a vítima deixou a casa onde moravam juntos.
A vítima também informou que tentou encerrar o relacionamento várias vezes, mas o homem não aceitava o término. Ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Com as informações reunidas, o homem foi localizado em sua residência, no bairro Parque Prazeres. A polícia o encontrou com uma faca apontada para o próprio pescoço, e com a chegada de sua mãe, afirmou que não se entregaria e que “iria acontecer uma tragédia”. A equipe policial precisou arrombar a porta para evitar que o homem atentasse contra a própria vida. Durante a abordagem, ele alegou que pegaria o celular, mas apanhou um estilete, sendo desarmado rapidamente e, logo em seguida, mordeu um dos policiais. Após ser imobilizado, foi conduzido à delegacia e afirmou que mataria a ex-companheira quando saísse da cadeia.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e resistência, com base na Lei Maria da Penha, e também será indiciado pelo crime de lesão corporal.