Após encerrarem as atividades deste ano na última sessão ordinária, realizada no dia 11 de dezembro, os vereadores retornaram à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (18), e aprovaram dois projetos de lei que regulamentam o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes, o PREVICAMPOS. Com a maioria da base governista, os projetos contaram com apenas dois vereadores da oposição que votaram contra: Jorginho Virgílio e Fabio Almeida. O presidente da casa, Marquinho Bacelar, não participou da sessão, que foi conduzida pelo 1º vice-presidente da Câmara, Marquinho do Transporte.
A sessão foi interrompida diversas vezes por vaias e protestos de servidores e representantes do Siprosep-Campos, que gritavam “essa conta é de Rosinha” e ficaram de costas durante a aprovação dos PLCs.
Os Projetos de Lei Complementar (PLC) que estavam na pauta da sessão incluíam o PLC nº 0179/2024, que visa consolidar as leis que regulamentam o PreviCampos, e o PLC nº 0180/2024, que propõe a criação de um Comitê de Investimentos e de um Fundo Integrado sob a gestão do instituto.