A assistente social Lilian Gonçalves, mãe de Joaquim, de 5 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cair de um brinquedo que faltava uma das peças, no domingo (30), em uma das pracinhas do Flamboyant, em Campos, deu uma entrevista exclusiva ao J3News, nesta terça-feira (2).
Um vídeo publicado nas redes sociais de Lilian contando o que aconteceu com o filho e alertando para o perigo do brinquedo, teve grande repercussão nesta segunda-feira (1), chegando ao público em geral, a imprensa e às autoridades: “Não estou conseguindo acompanhar muito as redes sociais. Eu nem imaginava que a gente ia ter uma uma repercussão assim tão grande. Mas a minha ideia foi fazer um alerta e consegui. Graças a Deus o vídeo chegou onde tinha que chegar”, disse.
Na entrevista exclusiva, Lilian contou como foi o momento do acidente do menino, que teve traumatismo craniano: “Na hora que aconteceu isso todo mundo ficou muito apavorado, porque ele realmente ficou roxo, e aí quando ele conseguiu soltar o ar, ele começou falar da dor no lado esquerdo do ouvido. Algumas pessoas trouxeram gelo e o pai dele e eu fomos direto para o hospital com ele”, narrou.
A assistente social se disse esperançosa de que o filho possa ir para o quarto em breve. “Ele está bem, não apresentou nenhuma febre, não teve nenhum episódio de convulsão. Então, assim, clinicamente ele está bem”, disse.
Lilian agradeceu a todos que estão desejando melhoras para o pequeno Joaquim. “Eu estou recebendo muitas mensagens e e orações. Nunca é demais. Então eu eu quero agradecer mesmo as pessoas que estão mandando energia positiva para a gente”.
Nota da Prefeitura de Campos
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a manutenção dos brinquedos instalados nas praças e nos Espaços de Esporte e Lazer tem sido realizada com regularidade pela própria empresa que instala os equipamentos.
Ainda de acordo com a nota, “a criança caiu do brinquedo denominado Artefato Recreativo Mutikid Premium, um brinquedo multifuncional, com escadinha, trepa-trepa e escorrega. Aparentemente uma peça foi retirada do brinquedo e a falta desta peça teria contribuído para que a criança se acidentasse”, acrescentou.
Por fim, a Prefeitura alerta aos pais que “é necessário que as crianças brinquem sob a supervisão de um adulto, principalmente, porque tem sido muito intenso o fluxo de crianças nos aparelhos. É importante, por exemplo, ensinar que não deve transitar nem na frente nem por trás dos balanços em movimento.”