Líder do Movimento Goytacaz (manifesto de oposição), o policial federal aposentado Sergio Luiz de Oliveira Alves publicou um vídeo nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (13), afirmando que vai assumir a presidência do clube nesta sexta-feira (14), às 10h.
Ele afirma que uma decisão judicial teria destituído a atual diretoria e lhe daria o direito de se tornar o novo mandatário do time da Rua do Gás. Em consulta ao CNPJ do Goyta no site oficial da Receita Federal, é o nome de Serginho que consta como presidente.
“Hoje obtivemos uma vitória e a partir de amanhã já estaremos com a administração do Goytacaz. Destituímos toda a dretoria. O Goytacaz voltou a ser nosso e vai voltar a sorrir. Agora, será administrado de verdade e com transparência”, declarou o torcedor alvianil nas redes sociais.
Por outro, oficialmente quem se elegeu à presidência da agremiação foi Reinaldo Ribeiro Filho, em janeiro de 2022. Para o conselho deliberativo do Azul do Povo, a atitude de Sergio Alves é criminosa:
“Uma pessoa está cometendo um crime. Através de uma ata fraudulenta, essa pessoa transferiu o CNPJ do Goytacaz para o nome dele. Ele está afirmando que amanhã haverá posse. Provavelmente, quem participar será filmado. E todos irão parar na delegacia, para responder por crime de arrombamento. Se desaparecer algo no estádio Ary de Oliveira e Souza, poderão responder também por furto”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Laterça, em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Goytacaz.