×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pré-candidato a vereador é assassinado a tiros em Itaperuna

O suspeito de cometer o crime foi preso logo após o homicídio. Segundo a PM, ele seria da comunidade da Tira Gosto, em Campos

violência
Por Cíntia Barreto
7 de maio de 2024 - 17h24
Foto: Reprodução/Instagram

O pré-candidato a vereador do Partido Novo, Danilo de Castro, 36 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (6) dentro de um lava a jato na Rua Francisco Ventura Lopes, no bairro Cidade Nova, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O suspeito de cometer o crime foi preso logo após o homicídio. Segundo a Polícia Militar, ele seria da comunidade da Tira Gosto, em Campos dos Goytacazes.

A PM foi acionada para atender à ocorrência e constatou que a vítima já estava sem vida, com perfurações na cabeça e no tórax. Uma testemunha informou à polícia que um homem não identificado chegou ao estabelecimento que pertencia à vítima, efetuou vários disparos de arma de fogo e fugiu.

Após o ocorrido, os policiais realizaram buscas pela cidade e conseguiram localizar o suspeito no bairro Cidade Nova. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Itaperuna.

O caso foi registrado Delegacia Legal de Itaperuna (Foto: Arquivo)

A Polícia ainda informou que as câmeras do lava a jato e das proximidades serão analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar o motorista do veículo que levou o autor dos disparos, além de investigar o momento do homicídio. A motivação do crime também está sendo investigada pelo departamento de homicídios da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna.

Partido Novo emite nota

O Partido Novo de Itaperuna lamentou o trágico falecimento do pré-candidato Danilo de Castro e informou que se solidariza com sua família nesse difícil momento.  A nota ainda afirma: “Parabenizamos o trabalho da 143ª Delegacia de Polícia Civil e do 29º Batalhão da Polícia Militar que, agindo rápido, realizaram a prisão do responsável pelo crime. Defendemos o pleno esclarecimento dos fatos e que a justiça seja feita em prol da memória de Danilo e do respeito a seus familiares e amigos”, finalizou.