O Sindicato dos Bancários de Campos e Região promove nesta quarta-feira (2) uma vigília no calçadão da cidade, de onde acompanha as notícias da votação da denúncia que pode levar ao afastamento do presidente Michel Temer. O protesto contra o governo e as reformas que representam perdas para a classe trabalhadora começou de manhã, com uma caminhada nas principais ruas do Centro.
O ato público, com direito a faixas, caixão e um boneco gigante representando os banqueiros, acontece em frente à agência da Caixa Econômica Federal e conta com a participação de representantes de sindicatos de outras categorias profissionais. A previsão é que seja encerrado somente no fim da tarde. Também integram a manifestação servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e das escolas técnicas estaduais, que denunciam a falta de investimentos do governo Pezão na educação e o atraso nos salários dos servidores.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves, afirmou que, independente do resultado da votação de hoje em Brasília, a mobilização contra as reformas continua. “Não vamos parar de protestar e de mostrar à população nossa indignação contra essa pauta perversa para os trabalhadores, que só beneficia o grande empresariado”, disse Rafanele. buy lioresal