Para melhorar o fluxo de pessoas no entorno da Catedral Diocesana de Campos, durante a 365ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro do município, a partir do dia 4 de agosto, às 18h, a Guarda Civil Municipal estará interditando as ruas Lacerda Sobrinho no cruzamento da Rua Vigário João Carlos – atrás da Catedral; 21 de abril com Santos Dumont; e Inácio de Moura com Barão do Amazonas.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wyllian Bolckau, os trechos estarão interditados até o dia 6 de agosto, dia do padroeiro. A partir do dia 7, o trânsito será liberado de manhã e, partir das 18h, volta a ser interditado para a Marcha pra Jesus, que também acontece entre a Praça das Quatro Jornadas e a Praça São Salvador.
Ele informa ainda que, para a 73ª prova ciclística de São Salvador, 28 pontos estarão bloqueados no percurso da corrida. A saída será às 7h da Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal. O percurso segue até a Avenida 28 de Março, entrando na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e retornando para a Alberto Torres.
“Guardas municipais estarão nos principais cruzamentos bloqueando o acesso de veículos nestes trechos. No dia da corrida, é importante os motoristas ficarem atentos porque não será permitido estacionar nos locais por onde a corrida passará”, informa o comandante.
A programação da tradicional festa do Santíssimo Salvador começa nesta sexta-feira (28) e segue até domingo, 6 de agosto, dia do padroeiro. A festa que esse ano chega a 365ª edição vai contar com várias atrações no palco principal, canteiro da Catedral, Museu Histórico, e Parque Alberto Sampaio, além dos eventos esportivos como a Prova Ciclística e Remo.
Segundo a chefe de cerimonial da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco, já estão confirmadas a participação de artistas e bandas locais para prestigiar a cultura de Campos. Haverá lançamento de livro, sarau, aulão de ginástica, festival de bandas de fanfarra, folia de reis e quitutes. No dia 5, às 15h, na praça, terá roda de capoeira com Mestre Peixinho e durante todo o dia, a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado vai estacionar no local.
“É uma festa que integra a Prefeitura e a Igreja, o Esporte, a Cultura e o Lazer, a Comunicação, e outras secretarias, na realização de diversas atividades culturais, muitas delas voltadas à valorização do Idoso, entre outras atrações. Será algo bem diversificado, dentro das atuais possibilidades do governo, que irá prestigiar os artistas e bandas de Campos, além dos já tradicionais shows católicos. Trata-se de um evento muito importante para a nossa cidade”, disse Daniela lembrando que a festa vai contar com as barracas das entidades sociais ligadas à Coesa.
Segundo o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, diante do cenário de crise financeira, “um grupo de artistas vai se apresentar no evento sem ônus para o município para termos condições de realizar e manter a tradição da festa do padroeiro” acrescentou.
De sexta a sábado (05), serão realizadas novena às 18h30 e Santa Missa às 19h, na Catedral do Santíssimo Salvador. No dia 06, domingo, serão celebradas missas às 7h, 10h e às 15h. A procissão com imagem do Santíssimo Salvador está marcada para as 16h e a chegada com acolhida do Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería, no palco principal, prevista para as 18h.
buy dopoxetine buy dopoxetine online Shows
O palco montado no canteiro da Catedral Diocesana, na rua Paul Percy Harris, no Centro, recebe artistas todos os dias entre 28 de julho e 6 de agosto. A primeira atração é o cantor Luge Mota, da Paróquia São Sebastião de Campos.
No dia 29, será a vez da banda Novo Céu. Vinícius e banda são as atrações do dia 30, quando será realizada festa junina. Dia 1º, o cantor Mister Mika-El assume os louvores. Alex do Forró sobe ao palco no dia 2, e Banda Sedna, no dia 3.
O grupo Cortina de Vidro, a dupla Rafa Carvalho e Guilherme e a banda Filhos do Céu são as atrações dos dias 4, 5 e 6, respectivamente. Os shows acontecem sempre às 20h30.