×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresas de ônibus paralisam atividades por falta de pagamento do mês de julho

Funcionários também reivindicam pela volta da passagem social a R$1

Campos
Por Redação
19 de julho de 2017 - 14h07

onibus-terminal-fotos-silvana-rust-17Funcionários de quatro empresas de ônibus do consórcio União paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (19) e fizeram uma manifestação na Avenida XV de Novembro.

Segundo os motoristas e cobradores dos coletivos reivindicam o salário do mês de julho que está atrasado, a falta de manutenção dos ônibus e a volta da passagem social para R$ 1, que segundo os funcionários aumenta ainda mais a competitividade do transporte. As empresas que pararam os erviços foram Turisguá, São Salvador, Siqueira e Cordeiro.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura que informou que “O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) explicou que o município tem buscado permanecer em dia com todos os pagamentos aos consórcios e que já está em andamento o adiantamento referente ao mês de julho. Reuniões dos órgãos da Prefeitura junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Consórcios também têm sido realizadas para que possam ser tratadas todas as demandas pertinentes ao segmento. .”

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos (SintransCampos), Davi Lopes, a paralisação deve acabar ainda nesta quarta.

“Estamos acompanhando de perto essa situação e já conversamos com os funcionários sobre a situação. Eles devem voltar ao trabalho ainda hoje, já que não teve nenhuma notificação de greve, apenas um protesto”, esclareceu Davi. Antabuse online acquire nolvadex generic nolvadex