×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hotel Planície será reaberto com as águas de março

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
15 de outubro de 2023 - 0h01

Não se sabe com que tipo da bandeira, já que houve um recuo em negociações feitas no ano passado, mas o Hotel Planície, na rua 13 de Maio será reaberto até março de 2024. Um forte empresário de Itaperuana ainda estaria no controle do negócio.

Goytacazes, onde o comércio não tem feriados, já está com lojas decoradas para o Natal
Goytacazes sempre teve um comércio diferenciado. No feriado de quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia da Criança, a maioria das lojas abriu e com novidades. Algumas delas já estão vestidas para o Natal, ou seja, devidamente decoradas em pleno meado de outubro.

A incrível história de uma campista que deixou a fisioterapia para se transformar na Rainha das Bananas
Interessante a história empreendedora e inspiradora da fisioterapeuta Soraya Rubim Koplke que foi trabalhar no Nordeste do país, juntou grana e voltou. Comprou áreas de terras em Cambiasca, 5º Distrito de São Fidélis, para produzir bananas, de forma profissional com técnicas da Pesagro. Uma decisão acertada daquela que já atuou na área de dor e gerontologia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Hoje, a Soraya Bananas fornece para fábricas e supermercados em todo estado do Rio.

Porto do Açu com as duas maiores empresas brasileiras em suas operações
O Porto do Açu vai cada vez mais se mostrando irreversível como investimento promissor que mudará o perfil da economia regional. Muito simples constatar isso. As duas maiores empresas brasileiras, ambas de capital aberto – a Petrobras e a Vale – estão definitivamente com relações com o Porto, em ações que se configuraram esse ano. Só isso já diz tudo.

Presidente da Petrobras diz para prefeitos dos municípios produtores do Rio que vem ai investimento gigante
A solenidade pelos 70 anos da Petrobras na Alerj trouxe alívio e esperança para os municípios do Norte Fluminense. No plenário do Palácio Tiradentes, ao lado da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, garantiu que haverá um grande investimento nos campos maduros de exploração de petróleo, o que incluiu a Bacia de Campos. Algo em torno de bilhões e bilhões.

Rede de farmácias vai abrir lojas no Calçadão, Goytacazes e SJB
Como essa coluna já tinha anunciado, a rede de farmácias Tamoio vai inaugurar uma nova loja no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. O espaço escolhido foi exatamente onde funcionou por anos a mais tradicional loja da rede local de farmácias Isalvo Lima. A Tamoio que é da Região dos Lagos também vai abrir lojas em Goytacazes e em São João da Barra.

Loja de atacados da Pecuária vai ter outra em Guarus e mais uma em Itaperuna
Uma rede de atacadista, que chegou a Campos ocupando um belo espaço no bairro da Pecuária, já ativou o modo expansão. A rede passa a operar, também, no Bairro do Calabouço, em Guarus, e abre uma outra loja em Itaperuna, a maior cidade do Noroeste Fluminense teria o dom para esse tipo de negócios.

Campos ganha grande locadora de veículos para disputar mercado
Outra informação adiantada já há algum tempo por essa coluna e que agora se configura é a instalação em Campos de uma grande locadora de veículos, que vai operar, também, com os chamados modelos de aluguel por assinatura. A sede do negócio fica nos arredores da 13 de maio.

Indústria fluminense cresceu em agosto mais que a média brasileira
A produção industrial fluminense apresentou forte crescimento em agosto (+3,9%), na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foi o quarto mês consecutivo de crescimento, assim como julho (+3,4%), junho (+11,5%) e maio (+3,3%). O quinto melhor resultado do país em agosto e bastante superior à média nacional (+0,5%). O crescimento do Rio foi sustentado exclusivamente pelas Indústrias Extrativas (+9,7%), uma vez que as Indústrias de Transformação recuaram (-1,8%). A informação é do presidente da Rio Indústria, Sérgio Duarte.

Passaredo cresce o olho na linha aérea Campos/Rio
Passarinhos nos contaram que uma empresa de avião subiu no telhado de olho na linha Campos/Rio de Janeiro que deixa de ser feita pela Azul. Vamos ser mais claro: a Passaredo decidiu entrar em cena, e as negociações estão avançando. Pode até não decolar, mas o plano de voo existe.